Sustentabilidade

Selo de Sustentabilidade – BLUE ANGEL

Prêmio de Sustentabilidade - BLUE ANGELSeu contínuo envolvimento no setor de proteção ambiental foi recompensado por mais um premio. A OWA foi a primeira companhia de forros minerais a receber o selo “BLUE ANGEL” da Alemanha. Este selo sustentável confirma que os forros de fibra mineral são produzidos com matérias primas naturais e não oferecem risco à saúde, sendo aplicáveis inclusive em áreas altamente susceptíveis, como hospitais, berçários ou escolas. A OWA também recebe este premio como sucesso pela filosofia praticada pela empresa e por décadas de esforços na utilização de matérias primas que levam em consideração a saúde e o meio ambiente. 

O Blue Angel é o primeiro selo sustentável do mundo para produtos e serviços. Fundado em 1978 por iniciativa do Ministério Federal do Interior e Meio Ambiente da Alemanha, estabelece padrões de eco produtos e serviços selecionados por um júri independente, de acordo com critérios pré-estabelecidos. O Blue Angel é atribuído à empresas como uma espécie de recompensa por seu compromisso com a proteção ambiental, com o objetivo de promover o consumo ambientalmente consciente.

Sustentabilidade

Os Forros Minerais OWA são frutos de pesquisas de longo prazo. O resultado: produtos que atendem todos os requisitos importantes para qualidade, segurança e meio ambiente. Para os quais apresentamos o selo RAL – logo que endossa o respeito à saúde e garante a qualidade permanente de nossa fibra mineral. Com este processo mantemos a excelente qualidade que,por décadas tem sido vinculada à marca OWA.

Compostos Naturais

Para a produção dos nossos forros minerais, utilizamos a fibra branca biossolúvel – derivada da mistura de areia, vidro reciclado e calcário. Esta fibra mineral é completamente inofensiva a saúde e atende a requisitos internacionais. A tinta utilizada nos forros minerais OWA é uma dispersão livre de solventes, que contém somente pigmentos naturais.

RAL

RAL: Selo de qualidade que confirma o constante monitoramento e a observância das normas sobre a bio-solubilidade das fibras minerais que produzimos.

Blue Angel: Selo que classifica os Forros Minerais OWA como materiais de construção de baixa–emissão, por não emitirem VOC e por este motivo respeitar o meio ambiente e a saúde.

TUV ISO 14001

TUV ISO 14001: Certificado que aprova nosso sistema de gerenciamento do meio ambiente segundo as normas ISO 14001, desde 2003.

CE - Declaração de Conformidade

CE – Declaração de Conformidade CE – nossos produtos são produzidos em conformidade com as Diretrizes da Comunidade Européia para Materiais de Construção 89/106 EEC e EN13964.

Eurofins: Certifica que nossos forros não contêm formaldeído;

 

E.ON award: Condecoração recebida da Empresa Alemã de Energia pelo inovador conceito de aproveitamento de energia do processo produtivo dos forros minerais.

GSA – Certifica que nossos produtos não contem asbestos/amianto.

EPA Aachen GmbH - Saúde em Áreas Habitáveis – Certifica que nossos forros são adequados para áreas habitáveis, por não emitir materiais danosos à saúde.

Certificação de persistência das fibras - Fraunhofer Institute, Hanover: Certifica que nossa fibra mineral é biologicamente absorvida de acordo com As Diretrizes EU 97/69 e a Portaria de Produtos Químicos e Materiais Perigosos Proibidos.

RAL

FSC: Selo que classifica o manejo responsável de madeira de reflorestamento.

OWA - Forros Minerais Biossolúveis para Projetos Sustentáveis

Eldorado Business Tower

O Eldorado Business Tower, um dos primeiros projetos corporativos de grande porte do país a receber a certificação Platinum - a mais elevada do sistema norte americano LEED Leadership in Energy and Environmental Design - escolheu forros minerais OWA como um de seus acabamentos.

Produzidos segundo rigorosos critérios técnicos e matérias primas naturais, a fibra mineral branca, os forros minerais OWA são Bio-Solúveis atendendo aos mais novos requisitos da Construção Sustentável.

  • Livres de formaldeído ou quaisquer materiais nocivos, são certificados pelos Institutos Internacionais EPA, ITA, Eurofins, RAL.
  • Não agridem ao meio ambiente, podendo ser 100% reciclados ou descartados em aterro comum, certificados pelos Institutos ITA e RAL.

OWA – Respeito à Vida e ao Meio Ambiente

  • E.ON Award 2007 – Premio para Empresa Sustentável Inovador Processo Produtivo com Sistema de Reaproveitamento de Energia foi premiado pela Associação de Energia da Alemanha.
  • TUV ISO 9001 – Certificado de Qualidade
  • TUV ISO 14001 – Certificado de Gestão Ambiental
  • TUV BS OHSAS 18001 – Certificado para Sistema de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho.